clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/01/2003 13h50min

Lula deve discutir com governadores questão fiscal e reformas

A informação foi dada pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve realizar em breve uma reunião com todos os governadores para discutir a questão fiscal e as reformas da Previdência e tributária, de acordo com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB). Luiz Henrique também sugeriu a Lula no encontro desta quinta, dia 9, a realização de uma outra reunião, com os cinco governadores do PMDB – além dele, Roberto Requião (PR), Germano Rigotto (RS), Joaquim Roriz (DF) e Jarbas Vasconcelos (PE) – e as lideranças e presidentes dos dois partidos para discutir o apoio peemedebista ao governo no Congresso.

– O presidente reiterou para mim, o que aliás já me disse várias vezes, que considera importante a participação do PMDB na base de sustentação de seu governo.

Nessa quarta, dia 8, após um longo dia de negociações, o PMDB e o PT fracassaram em ratificar o pré-acordo do ano passado que garantia aos petistas a presidência da Câmara dos Deputados e ao PMDB a presidência do Senado. Para Luiz Henrique, o entendimento entre os dois partidos é fundamental para garantir governabilidade, acrescentando que já tem trabalhado para construir essa relação.

O governador de Santa Catarina também aproveitou o encontro para discutir a paralisação das obras de duplicação da BR-101, decorrentes da interrupção de todas as obras do setor determinada pelo ministro dos Transportes, Anderson Adauto, no último sábado. Segundo Luiz Henrique, Lula considera essas obras importantes, já que a BR-101 é considerada a "rodovia do Mercosul'' e disse que pedirá a Adauto para ir à região avaliar quando as obras poderão ser retomadas.

O presidente, segundo Luiz Henrique, pode enviar um batalhão do Exército na manutenção do trecho entre Florianópolis e Porto Alegre, dentro da parceria acertada pelo Ministério dos Transportes com os militares. As informações são da agência Reuters.

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.